segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cura Natural ou Cura Química - Qual a melhor?

          Não podemos eleger a melhor variante terapêutica. Depois de aprofundarmos os nossos conhecimentos  relativamente à origem, princípios e  técnicas desta temática, podemos  concluir que não existe uma escolha ideal no que toca à dualidade Medicina Tradicional e Medicina Alternativa.
          Estas duas variantes divergem em vários pontos, tendo apenas como ponto comum a luta contra as enfermidades e a procura pelo bem-estar e equilíbrio pessoal. Se por um lado existe uma base científica nos fundamentos da Medicina Tradicional, as técnicas alternativas contam com um enorme conhecimento biológico e emocional, existindo desde os primórdios da existência humana. Da mesma forma a medicina convencional  é menos humanizada ao contrário da medicina alternativa onde o terapeuta avalia o paciente como um todo, podendo uma consulta de acupunctura, por exemplo, durar 4 a 5 horas. No entanto, a medicina alternativa não abrange tratamentos invasivos como a cirurgia, não conseguindo tratar doenças mais graves. Esta variante concentra-se, essencialmente, no alívio sintomático.
           Assim, podemos inferir que Medicina Tradicional e Medicina Alternativa completam-se, cooperando. As duas são compatíveis, auxiliando-se mutuamente na luta contra as mais variadas doenças.