domingo, 30 de janeiro de 2011

Cromoterapia


A Cromoterapia utiliza as vibrações das cores para restaurar o equilíbrio físico e energético do corpo. As cores possuem propriedades terapêuticas que agem nos campos energéticos do nosso corpo, os chamados chakras, corrigindo e reactivando o campo vibratório das células.

Vermelho Aumenta a energia vital, é a cor da impetuosidade, da paixão, dos fortes sentimentos. A vela vermelha é recomendada para inspirar a determinação e aumentar a confiança.
Rosa  Activa a energia amorosa e elimina impurezas do sangue. É ainda considerada a vela do perdão e traz harmonia, esperança e simpatia.
Laranja  –  Proporciona mais alegria, jovialidade, optimismo, é a vela da prosperidade e das boas vibrações.
Amarelo  Desenvolve a criatividade, agiliza o raciocínio, simboliza a vitalidade. É a opção ideal para quem busca sucesso, realizações e mudanças.
Verde  É a cor da esperança e da saúde, aumenta a capacidade física e mental, garante o equilíbrio.
Violeta  É a cor da espiritualidade e também ideal para estimular a imaginação e nos fazer redefinir metas, objectivos de vida e sonhos.
Azul  Acalma e equilibra, é a cor da serenidade, espanta as energias negativas, é a vela do autoconhecimento, da interiorização, ideal para quando nos sentimos ansiosos ou impacientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário